No próximo sábado (30/11), a partir das 10h, será realizado o workshop gratuito "O Horizonte Digital no Universo da Cultura", voltado para artistas, produtores e realizadores culturais de Contagem. O evento, promovido pelo portal Trem Pra Fazer em parceria com a Vapor Comunicação, acontecerá no parque Gentil Diniz (rua Maria do Carmo Diniz, 141, bairro Nossa Sra. do Carmo). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas, clicando aqui. As vagas são limitadas.
O workshop "O Horizonte Digital no Universo da Cultura" é realizado com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem, por meio do Edital Movimenta Microprojetos Culturais, e conta com o apoio do Centro de Educação Ambiental Vargem das Flores. A atividade será conduzida pelo jornalista, documentarista e realizador cultural em Contagem, Felipe Pedrosa, que irá orientar os participantes sobre a importância de uma comunicação eficiente para o sucesso dos projetos culturais. Ao lado dele, estarão dois especialistas em marketing digital: Renata Crepaldi, que possui experiência em grandes agências de publicidade de Belo Horizonte, e Magno Martins, especialista em marketing digital com foco em educação e formação.
O objetivo da atividade é capacitar os participantes a melhorarem suas estratégias de comunicação, tanto nas redes sociais quanto nas mídias tradicionais, como jornais, sites e rádios. "Vamos mostrar como é possível transformar um projeto cultural em uma marca forte e impactante. O foco será ensinar desde a escolha correta das redes sociais até a elaboração de materiais de divulgação eficientes", explica Felipe Pedrosa.
Além dos ensinamentos sobre branding, marketing digital, assessoria de imprensa e estratégias de redes sociais, o workshop também abordará temas como inteligência artificial, ferramentas para otimizar o trabalho e a importância de tratar cada projeto como uma marca poderosa.
A aula terá a duração de 7 horas, com pausa para café e almoço. O evento é gratuito e oferecerá transporte para moradores de algumas regiões de Contagem, além de um lanche para os participantes. A atividade contará com tradução em libras e tem 50% das vagas reservadas para pessoas pretas, periféricas e LGBTQIA+.
Felipe Pedrosa destacou que a iniciativa surgiu a partir de experiências anteriores, como a oficina realizada em 2022, que teve grande procura. "Percebi a necessidade de oferecer essa formação gratuita para que mais pessoas, principalmente aquelas com menos recursos, tenham acesso a ferramentas para divulgar e impulsionar seus projetos culturais", contou.
Serviço:
Workshop: O Horizonte Digital no Universo da Cultura
Data: 30/11/2024 (sábado), das 10h às 17h
Local: parque Gentil Diniz (rua Maria do Carmo Diniz, 141, Nossa Sra. do Carmo)
Inscrições: Clique Aqui